quinta-feira, 23 de abril de 2015

AFIRMAÇÕES DE AUTO-ESTIMA PARA REPROGRAMAR A MENTE





Muitas vezes precisamos reprogramar a nossa própria mente, para que ela funcione a nosso favor, nos ajude e atue em harmonia com o nosso espírito para nos levar na direção certa que queremos, uma direção positiva. Programas mentais são como freqüências, como músicas tocando, que ficam se repetindo até mudarmos a freqüência para uma outra melhor.

Como vimos no artigo: Auto-estima Incondicional, a nossa mente foi programada desde a infância (e desde o útero materno) sem que tivéssemos consciência disso. Muitos desses programas funcionam como uma hipnose negativa que ficam se repetindo. Portanto precisamos reprogramar nossa mente com programações mais saudáveis.


Você pode escolher uma ou duas dessas frases. 


Repita por 21 dias seguidos, com toda sua atenção e seu ser de 3 a 5 vezes. 


O melhor horário para fazer isso, é logo de manhã ao acordar e de noite antes de pegar no sono. O prazo de 21 dias ajuda e é necessário para reprogramar o inconsciente.


Afirmações de Auto-Estima:


1 – Reconheço agora perfeitamente que tenho valor, pois foi Deus quem me criou, e nada tenho de fazer para conquistar esse valor (intrínseco em toda vida).

2 – Reconheço agora que sou um diamante, e não a lama que o cobre.

3 – Meu valor é invariavelmente positivo, pois é uma herança espiritual. Não é aumentando pelos meus sucessos, nem diminuído pelos erros que cometo.

4 – Percebo agora que tenho total valor e dignidade como pessoa, quer aprenda ou não as lições da vida.

5 – À partir de agora resolvo viver no presente, deixando de usar o passado contra mim mesmo.

6 – De agora em diante, resolvo aprovar a mim mesmo, para não ter buscar aprovação de outra pessoas.

7 – Percebo que tudo o que aconteceu na vida é uma lição, um desafio e uma oportunidade de crescimento.

8 – Resolvo amar a mim mesmo como Deus me ama – incondicionalmente.

9 – Decido agora despertar e reconhecer que era somente o pensamento errôneo do “do meu ego” (minha mente) que me impedia de amar a mim mesmo.

10 – Resolvo agora reconhecer que mereço amor, assim como todas as outras pessoas.

11 – Como então o que Deus criou não seria valioso e digno de amor?

12 – Agora, e de uma vez por todas, resolvo abandonar o jogo do ego de “ter de fazer algo” para merecer amor e valor. Reconheço perfeitamente agora que sempre fui uma pessoa cativante e digna de estima, e sempre o serei.


Mais afirmações para programar a consciência:


1 – Minha vida é útil.

2 – Estou aberto e receptivo para me tornar o melhor possível.

3 – Eu gosto de mim mesmo Gosto realmente da minha própria companhia.

4 – Perdôo-me pelos erros que cometi e concentro-me no que sou e no que devo fazer agora.

5 – Perdôo-me e concentro-me nos meus aspectos positivos.

6 – Beleza, amor e equilibro enchem a minha vida. Tiro tempo para apreciar o que há de bom na vida, nos outros e em mim.

7 – Escolho estar vivo e crescer.

8 – Dou-me permissão para ser eu mesmo, para rir, sorrir, saltar, dançar e chorar.

9 – Assumo a responsabilidade pelos meus pensamentos e sentimentos e por minha vida.

10 – Abandono toda necessidade de me justificar para mim mesmo.

11 – Estou feliz por estar vivo (quando se levantar pela manhã).

12 – Controlando (harmonizando) minhas emoções, eu preservo minhas energias.

13 – Sou uma pessoa única. Não existe nenhuma outra que seja totalmente igual a mim.

14 – Ninguém a não ser eu mesmo pode me fazer parar. (Para avançar)

15 – Acredito que as pessoas são essencialmente boas e que a vida vale a pena.



AFIRMAÇÔES: Repetir de 3 a 5 vezes com intenção (e emoção) quando acordar pela manhã durante 21 dias.
Fonte: Psicologia da Alma – Dr. Joshua David Stone e Curando-se com Auto-Hipnose – Dr. Frank Caprio e Joseph Berger


Organizado por Rafael Tabach – Parapsicólogo – Psicoterapeuta Holístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário